terça-feira, 21 de junho de 2016

POLICIAIS CIVIS DO MARANHÃO INDGNADOS E DECEPCIONADOS COM O GOVERNO FLAVIO DINO ENCERAM GREVE

São Luís/MA, 21.06.2016.

Diante de muita discussão, frustrados e intimidados com uma decisão do TJMA que considerou a greve dos Policiais Civis do Maranhão ilegal, em votação muito apertada mediante  acalorados discursos, os  Policiais Civis nesta tarde de 21.06.2016 decidiram pelo fim da greve.

O debate perdurou por mais de quatro horas, diversos posicionamentos surgiram no plenário da assembleia, que se fez composto com mais de trezentos Policiais Civis, desolados, intimidados e profundamente decepcionados com o Governo Flavio Dino. Logo após o resultado da votação se dispersaram sem sequer discutirem com a comissão sindical de negociação novos critérios de negociação.
 

A frustação foi tão generalizada, de maneira que, aqueles que votaram pela resistência e continuação da greve; saíram totalmente decepcionados em sentimento de revolta e tristeza, por outro lado os que votaram pelo fim da greve também se demonstraram cansados e desesperançados, entregues ao mesmo sentimento de dor e tristeza dos divergentes.

Em todas as lutas que eu, já havia participado, nunca tinha visto um sentimento de tamanha tristeza entre os Policiais, tristeza e decepção igualável a derrota da seleção Brasileira para a Alemanha.   

Contudo é previsível que a Policia Civil do Maranhão, de hoje em diante não seja mais a mesma Policia de outrora, o cenário de debate foi profundamente frustrante, as palavras de ordem eram contra a frieza e o silencio governamental, decepção maior era visível pelas lembranças do então candidato Flavio Dino tomando café na sede do SINPOL-MA com os Policiais, suas promessas foram relembradas com muita decepção.
 

Entretanto, embora unanimes que; o responsável pelo silencio das negociações fosse o Governador Flavio Dino, a decepção recaia também contra Jefferson Portela, considerado por muitos, no passado como um homem de luta em defesa da categoria, hoje simplesmente mais que silenciou, bradou fortemente contra aqueles que sempre o admiraram.  

O que pensar nesse momento; é o fim? Haverá luz no fundo do túnel? Garanto que se a luz no fundo do túnel é uma possibilidade tão remota, o fim talvez seja uma realidade, talvez não, talvez em uma nova oportunidade eleitoral surja das cinzas o salvador da pátria.

O autor é Investigador de Policia Civil do Maranhão;
Matemático, Administrador e estudioso do Direito;
Atualmente titular das Investigações
Criminais da Delegacia de Primeira Cruz/MA
Jose Roberto Menezes de Azevedo.
azevedomenezes@hotmail.com

 

5 comentários:

  1. Realmente uma decepção, mas decepção maior é esse secretário que ja era tempo de ser trocado.
    J. P. Santos

    ResponderExcluir
  2. O seu texto deixa claro esse sentimento com o atual governo e com os gestores da ssp. Uma grande decepção, todos eles, usando velhas práticas de o pressão e deixado evidenciado que só pensam neles. Vergonhoso!!

    ResponderExcluir
  3. O seu texto deixa claro esse sentimento com o atual governo e com os gestores da ssp. Uma grande decepção, todos eles, usando velhas práticas de o pressão e deixado evidenciado que só pensam neles. Vergonhoso!!

    ResponderExcluir
  4. Esse sindicatozinho da Polícia Civil é mais fraco que caldo de vidro.
    Eles têm um programa de rádio aos domingos, onde garganteiam apoio incondicional à categoria, mas basta o governador fazer cara feia pra eles botarem o rabo entre as pernas e pararem suas manifestações...
    Tudo isso é consequência de haver uns desses sindicalistas pendurados no cabide de empregos do governo estadual...
    Simples assim.

    ResponderExcluir