domingo, 13 de agosto de 2023

LEVANTA-TE, O SONHO COM DEUS!

 

O autor
Eu, tive um sonho, acho que eu, estava com Deus!
Eu, caminhava por uma estrada, muito triste e desolado,
Distante a minha frente vi muitos carros parados,
Muita gente ali olhando, não sei o que!
Mas, desolado, continuei a seguir,
Eis que vi! Um homem montado em um touro do outro lado por mim passar
O touro era enorme, o homem muito franzino, mas muito bem dominava o animal,
A minha frente o homem descambou o touro a esquerda,
O touro saltava, saltos altos, mas o homem o dominava.
 
Fiquei muito assustado,
Porém muito mais admirado do homem que o grande touro dominava,
O homem se segurava apenas em uma corda envolta na cintura do touro
Percebi que tudo que o touro fazia era o homem que comandava.
 
Depois do susto de tudo que havia contemplado,
Voltei a caminhar, mas logo outro susto passei,
Com outro grande touro a minha frente me deparei,
Tão enorme que com muito medo fiquei
Foi quando uma voz ouvi dizer: levanta-te
 
Muito assustado para detrás olhei, mas nada vi,
Então, pensei, foi minha consciência que a mim falou,
Quando de repente, novamente escutei: levanta-te
Desta vez muito assustado do sono, despertei.
 
Então acordado, e assustado com tudo que no sonho me deparei,
Com o medo que passei, e com a voz que acordei;
O sonho ao meu modo decifrei;
 
Os carros e as pessoas que, distantes, estavam a minha frente, olhando não sei o que!
Quer dizer, que: nada sabemos do que vai nos acontecer
O touro dominado pelo homem, demonstra a capacidade do homem em dominar.
O touro que estava a minha frente e me assustou,
Quer dizer que: todos nós somos suscetíveis a tristeza, medo e ao perigo
A voz que me despertou, levanta-te, quer dizer:
Que Deus sempre estará nos livrando de todo mal
 
Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz,
E a Gloria do Senhor vai nascendo sobre ti
Isaías, 60.1
 
Bendito o homem que confia o Senhor, e cuja confiança é o Senhor!
Jeremias, 17.17
 
 
Se você tem apreço pelos trabalhos do autor
Ajude-nos na manutenção de nosso Blog.
Faça qualquer doação
Pix: 197.471.523.04

 
O autor: Jose Roberto Menezes de Azevedo,
É Investigador de Polícia Civil do Maranhão, (aposentado)
Graduado nas áreas do Direito, Matemática, Administração e Teologia,
Pós graduado em Direito Penal e Processual
Atualmente Operador do Direito
Contatos: azevedomenezes@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário